terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Minha velha estante de livros: Lembranças guardadas no coração

Estava sentado em minha casa quando reparei com um incrível enígma que era o que fazer da minha vida de agora em diante. Minha cabeça doía, meu coração batia mais devagar devido a falta de motivação e tudo parecia sem sentido. Foi então que fui até minha estante de livros, contos de fada. Cavaleiros galantes e princesas indefesas que eu adorava quando criança, todas histórias com finais felizes. Peguei um deles, "O rei artur", mas que fantástica história de cavaleiros! A coragem daquele rei guerreiro me emocionava cada vez que eu passava as páginas uma a uma, quem sabe eu pudesse vir a ter tal coragem para enfrentar meus medos. Decidi pegar mais um, "A bela adormecida", livro baseado em um início triste, mas logo tudo se resolvia com a chegada de um belo príncipe, pronto para se arriscar e salvar a linda donsela do perigo.

Pensei, refleti e até mesmo me emocionei com todas aquelas histórias ao meu redor, cada uma melhor do que a outra, mas havia algo errado. Como eu, agora me tornando um homem de verdade, poderia colecionar apenas meus contos de fada e histórias fantasiosas? Estava na hora de eu trocar desenhos por documentários, contos de fada por livros informativos e tudo mais.

Mas uma coisa é certa: Não me livrarei de meus velhos companheiros, antigos contos surreais. Estarão sempre guardados em um lugar especial, meu coração, que nunca os perderá e sempre se recordará das histórias lindas que eu tanto gosto e admiro.

Nenhum comentário: